sábado, 16 de maio de 2015

Ride Vaquero - A Bela e o Renegado (1953 - dublagem clássica)



Título Original: Ride Vaquero 
Ano de Produção: 1953 
Pais: Estados Unidos 
Gênero: Faroeste 
Direção: John Farrow 
Roteiro: Frank Fenton 
Produção: Stephen Ames 
Música Original: Bronislau Kaper 
Fotografia: Robert Surtees 
Com: Robert Taylor Rio, Ava Gardner, Anthony Quinn, Howard Keel,Kurt Kasznar. 

Embora nada espetacular, “A Bela e o Renegado” é um bom faroeste dos anos 50. Realizado pelo cineasta australiano, radicado nos Estados Unidos, John Farrow, sua trama se passa logo após o fim da Guerra Civil, quando uma gangue de pistoleiros, que residia numa aldeia texana próxima à divisa com o México, decide atacar e incendiar ranchos e fazendas de novos colonos que se estabelecem na região. 
A direção de Farrow é boa. Quanto ao roteiro, o mesmo apresenta algumas passagens que me parecem difíceis de admitir, sendo a mais estranha aquela em que Cameron, depois de capturar Rio, o homem que liderava o bando que invadira sua fazenda para incendiá-la, ao invés de entregá-lo à polícia, oferece-lhe uma parceria. Por outro lado, a trilha sonora, assinada por Bronislau Kaper, é excelente, tendo como ponto alto uma peça rítmica mexicana com um trompete e uma guitarra flamenca. 
O filme apresenta ainda um elenco estelar, com grandes nomes da MGM da época, como Robert Taylor, Ava Gardner, Anthony Quinn e o ator-cantor Howard Keel num papel dramático. Entre os coadjuvantes, destacam-se as presenças de Jack Elam e Kurt Kasznar. 
Como curiosidade, o diretor John Farrow foi casado por 26 anos com a atriz Maureen O’Sullivan, com quem teve sete filhos, dentre os quais a conhecida Mia Farrow. 

Fonte: http://www.70anosdecinema.pro.br/ 

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR AS FOTOS








Nenhum comentário:

Postar um comentário